marca_gomed.png

Uso de filtro solar a importância do fator de proteção

 

Com a onda de calor excessivo, período de férias e praia, torna-se cada vez mais importante a conscientização para a obrigação do uso de filtro solar diariamente, a proteção da pele evita tanto desconfortos menores como doenças graves, sendo o câncer de pele um dos tipos de câncer mais recorrentes no Brasil.

 

Segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE, sete em cada dez brasileiros não utilizam protetor solar, sendo que deste número, só 20% dos homens e 40% das mulheres.

 

Além disso, uma pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, apontou que 80% dos brasileiros que declaram utilizar protetor solar não sabem exatamente qual quantidade, sendo que muitos não utilizam a quantidade correta e acabam continuando expostos a radiação.

 

Um pesquisa recente também demonstrou que o fator de proteção solar gera uma grande dúvida para cada tipo de pele, gerando assim confusão na hora da compra e utilização de fatores entre 15 e 30 fps para vários tipos de pele, não sendo suficiente.

 

Um estudo publicado no Journal of the American Academy of Dermatology (JAAD), desmistifica a crença de que filtros acima de 50fps não oferecem mais proteção. A pesquisa analisou dados 200 pessoas, homens e mulheres e concluiu que “fatores mais altos oferecem maior proteção, justificando o uso desse tipo de produto”, ou seja, a crença de que fatores mais altos não oferecem maior proteção não estava correta.

 

A crença da ineficiência começou a circular em 2011, quando a Food and Drugs Administration (FDA), que afirmou que não havia evidências provando os benefícios no FPS acima de 50, sendo que os produtos com mais de 50 fps foram deixados de lado, até agora.

 

O uso de protetor solar é indicado para todos os dias do ano, não só na exposição ao sol, já que vários fatores ambientais contribuem para agressão da pele, por isso nossas dicas são:

- Insira no seu hábito diário o uso de protetor solar;

- Faça consulta médica periódica com um dermatologista;

- Evite horários que não são indicados a exposição solar

- Observe as indicações do fabricante em relação ao seu tipo de pele e quantidade a ser utilizada.

No mais, é só utilizar e aproveitar bastante o verão!


Responsável Técnico: Dr. Rafael Gorges Werlich CRM 12172

+ENTRE EM CONTATO

Endereço:

RUA DONA FRANCISCA, 11699. DISTRITO INDUSTRIAL NORTE

JOINVILLE/SC CEP: 89239-270

 

Ligue agora:
4799492282

INSCREVA-SE

Inscreva seu endereço de e-mail e receba novidades e dicas.