marca_gomed.png
Cópia de Cópia de Dicas de saúde no (4).png

 

O eSocial está trazendo várias inovações para as empresas em relação ao envio de dados dos seus trabalhadores ao Governo Federal.

Muitas empresas precisam ainda se adequar para o envio de informações obrigatórias sobre os mais variados eventos de seus funcionários e queremos chamar atenção para as multas que serão aplicadas caso não haja envio correto dos dados.

As multas são as mais variadas e os valores são de R$ 201,00 até R$ 181.000,00, dependendo da natureza e do número de ocorrências e reincidências da empresa.

Destacamos aqui os tipos de eventos que geram multas:

- Erro ou falta de cadastro de funcionários e alterações de informações: os dados pessoais dos funcionários devem estar disponibilizados e atualizados no sistema eSocial;

- Omissão sobre acidentes de trabalho: todos os acidentes de trabalho deverão ser registrados no através da emissão da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho);

- Não comunicação sobre admissões e demissões: qualquer atividade em relação ao trabalhador deverá estar atualizada no eSocial;

- Falta de informação sobre Férias;

- Não informar a folha de pagamento: todos os meses as informações sobre a folha de pagamento deverão ser enviadas para o eSocial;

- Não informar ou não pagar o FGTS;

- Não realização de exames médicos obrigatórios: todos os funcionários devem fazer exames de admissão, retorno, mudança de função e demissão, além de exames complementares de acordo com a função e o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) deverá ser emitido pelo médico responsável e disponibilizado no sistema.

A informação destes eventos ainda é uma novidade entre a maiorias das empresas, por isso, é indispensável um processo interno bem organizado e com os parceiros de saúde e segurança do trabalho para que as informações cheguem de forma correta ao Governo Federal através do sistema eSocial.

Por isso, a Clínica Gomed inicia suas atividades já com sistema totalmente alinhado ao eSocial para envio das informações relativas a exames médicos, facilitando assim a gestão de periódicos das empresas.

 

 

+ENTRE EM CONTATO

INSCREVA-SE

Inscreva seu endereço de e-mail e receba novidades e dicas.