marca_gomed.png
a52120cdcafb401da4bb9e5fab75fc76 (1) cópia.png

A também chamada de insuficiência cardíaca congestiva é uma das principais doenças cardiovasculares. Inclui a incapacidade do coração de bombear o sangue de forma satisfatória para outras partes do corpo. Isso pode acontecer de duas maneiras.
 
Quando ocorre insuficiência cardíaca sistólica, o coração não consegue expelir sangue normalmente. A insuficiência diastólica refere-se à insuficiência de sangue no miocárdio, o que prejudica sua rigidez.

 

a52120cdcafb401da4bb9e5fab75fc76.png

Quanto mais cedo começamos a cuidar de nossa saúde, mais chances teremos de ter uma vida de qualidade ao longo dos anos. Por isso é tão importante levar suas crianças ao pediatra e entender que o profissional responsável está ali para acompanhar o desenvolvimento da criança. Muitos pais costumam levar seus filhos ao pediatra somente quando há algum sintoma de doença aparente, mas o ideal é, sem dúvidas, fazer esse acompanhamento de forma frequente.

 

e58f2179f6ce4dc4be14efaaf3b876fa.png

Um estudo publicado no Journal of the American Academy of Dermatology (JAAD), desmistifica a crença de que filtros acima de 50fps não oferecem mais proteção. A pesquisa analisou dados 200 pessoas, homens e mulheres e concluiu que “fatores mais altos oferecem maior proteção, justificando o uso desse tipo de produto”, ou seja, a crença de que fatores mais altos não oferecem maior proteção não estava correta...

Cópia de Cópia de Dicas de saúde no (22).png

O que é PCMSO?

 

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, mais conhecido como PCMSO é obrigatório em todas as empresas conforme previsto na NR 07, a norma trata deste e de outras ações para que a saúde do trabalhador esteja assegurada.

Este programa, envolve diversos profissionais da área da saúde mas deverá, obrigatoriamente ser coordenado por um médico do trabalho, questões individuais da função e coletivas do ambiente de trabalho são levadas em consideração na sua elaboração...

Dicas de saúde no (3).png

Você sabe o que é E-Social?

 

Em 2014 o governo federal institui o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como E-Social.

Nós fizemos uma série de postagens para explicar melhor o que significa o sistema e quais as implicações para sua empresa, hoje começaremos com o conceito.

O E-Social é um sistema de comunicação entre o governo e todas as empresas, que vem unificar diversas informações em um único lugar, o sistema E-Social. Deverão ser disponibilizados ao governo informações como vínculos e seus detalhes, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre FGTS e relativos a medicina e segurança do trabalho.

Dicas de saúde no (5).png

E-Social O que você precisa saber para sua empresa

 

O E-social é uma grande novidade e está trazendo muitas mudanças para as empresas, sendo que é obrigatório a adesão de todas as pessoas jurídicas e que mudará radicalmente a rotina dos parceiros como Contabilidade, RH e Medicina Ocupacional, já que todos devem estar preparados para o envio das informações e totalmente conectados às empresas para que não haja informações em desconformidade ou se deixe de prestar alguma informação.

Por isso fizemos um resumo, para você, empresário, com as informações principais que você precisa saber sobre o E-Social:

Dicas de saúde no (1).png

05 Dicas de Saúde no Trabalho

 

Para ter um melhor aproveitamento da sua jornada de trabalho, selecionamos algumas dicas que poderão te ajudar muito na qualidade do tempo em que passa no seu local de trabalho e que pode se estender para o seu dia-a-dia:

Cópia de Dicas de saúde no (12).png

Atestado de saúde ocupacional (ASO) – Para que serve?

 

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) serve para que o médico do trabalho possa avaliar a saúde do trabalhador e se poderá atuar em algum cargo ou função em uma determinada empresa.

Tem previsão legal através da Norma NR7 que trata de Programas do Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, o exame é parte do PCMSO, visando promover a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

Nos casos de admissão, demissão, troca de função, retorno ao trabalho e periódico este exame médico deverá ser realizado, sendo assim emitido o Atestado de Saúde Ocupacional – ASO.

Cópia de Cópia de Dicas de saúde no (3).png

O que é insalubridade?

 

Insalubridade é toda atividade laboral relacionada a algum risco acima do tolerado para a saúde do trabalhador e está prevista no Art. 192 da CLT, que consideram atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

Cópia de Cópia de Dicas de saúde no (4).png

As multas do eSocial

 

O eSocial está trazendo várias inovações para as empresas em relação ao envio de dados dos seus trabalhadores ao Governo Federal.

Muitas empresas precisam ainda se adequar para o envio de informações obrigatórias sobre os mais variados eventos de seus funcionários e queremos chamar atenção para as multas que serão aplicadas caso não haja envio correto dos dados.

As multas são as mais variadas e os valores são de R$ 201,00 até R$ 181.000,00, dependendo da natureza e do número de ocorrências e reincidências da empresa.

Cópia de Cópia de Dicas de saúde no (19).png

Dicas para não ter dores nas costas no trabalho

 

As dores nas costas são a 5ª maior causa de afastamento no Brasil, além de permanecerem muito tempo sentadas e possuírem uma vida sedentária, várias outras causas podem gerar dores nas costas, relatada como presente em 8 em cada 10 pessoas.

 

Vamos dar algumas dicas para evitar as dores nas costas no ambiente de trabalho:

 

  1. Observe a posição dos seus móveis do escritório: a posição da mesa e da cadeira principalmente, são um dos fatores que mais causam desconforto, os pés precisam ficar apoiados ao chão ou a um apoio de pés;
  2. Saia da sua cadeira: a movimentação é muito importante, por isso o ideal é não ficar longos períodos sentado;
  3. Faça alongamento: sempre que possível antes e durante a sua jornada de trabalho;
  4. Alinhamento das costas: ao sentar perceba que a posição correta é a que você fica com a coluna reta, alinhada e apoiada ao encosto da cadeira;
  5. Posição da tela e do teclado: a posição correta da tela é o topo na altura dos olhos e do teclado bem a frente aos cotovelos;
  6. As pernas não devem ficar cruzadas, já que além de prejudicar a coluna, dificulta distribuição sanguínea e de peso.

 

A prevenção ainda é a melhor forma de lidar com as dores nas costas, mas se a dor for recorrente, o ideal é procurar um

médico para que faça exames e uma avaliação, indicando assim um tratamento específico para o problema.

 

 

 

.

Empreendedor Rural Pessoa Física: Inscrições abertas no eSocial desde o início de Janeiro

 

O Governo Federal mudará a forma da prestação de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, por meio dos programas do eSocial (instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas).

+ENTRE EM CONTATO

Endereço:

RUA DONA FRANCISCA, 11699. DISTRITO INDUSTRIAL NORTE

JOINVILLE/SC CEP: 89239-270

 

Ligue agora:
4799949-2282

INSCREVA-SE

Inscreva seu endereço de e-mail e receba novidades e dicas.